Painel de
Debates
   


Institutos e Fundações Empresariais: Governança e Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Terceiro Setor

O evento traz uma discussão atualizada sobre o papel das Fundações Empresariais no contexto do Terceiro Setor. Tendo em vista sua origem empresarial, é necessário compreender a extensão da influência deste segmento de mercado no fundamento de não-lucratividade do Terceiro Setor. A partir desta premissa, propõe-se o debate de questões como endowment e os fundos patrimoniais. Com a participação de representantes destas fundações e dos órgãos de controle, o painel visa fomentar os debates a respeito das Fundações Empresariais como entidades sustentáveis.


   
Realização__
 
Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
 
Coordenação__
 
Prof. Dr. Gustavo Justino de Oliveira
           
   
Presidente da Mesa__
 
Dra. Lúcia Bludeni 
Advogada militante consultiva e contenciosa. Conselheira da OAB/SP ESA/SP. Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.
           
   
Debatedores__
   
Prof. Dr. Gustavo Justino de Oliveira
Professor Doutor de Direito Administrativo da USP. Professor Visitante de Direito Administrativo na Universidade de Lisboa. Pós-doutor pela Universidade de Coimbra. Consultor em Direito Público e do Terceiro Setor. Sócio-fundador de Justino de Oliveira Advogados. www.justinodeoliveira.com.br 

Dr. Airton Grazzioli
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Chefe da Curadoria de Fundações do Ministério Público Estadual. Vice-presidente da Associação Nacional dos Promotores e Procuradores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social. Mestre em Direito Civil pela PUC-SP.

Dr. Marcelo Escobar
Doutorando em Direito Tributário pela PUC-SP. Fellow do Chartered Institute of Arbitrators - CIArb. Membro da London Court of International Arbitration – LCIA. Assessor Jurídico da FUNDUNESP. Membro efetivo da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP. Sócio de Escobar Advogados.

Dra. Sílvia Helena Johonsom di Salvo
Graduada em Direito pela PUC-SP. Especialista em Arbitragem pela GVLaw. Educação Executiva em Mediação de Disputas pela Universidade de Harvard.
           
   
Data: 29 de agosto de 2013 (quinta-feira)
Horário: 9h30 às 12h
Local: Auditório das Arcadas da Faculdade de Direito da USP (4º andar intermediário) – Largo de São Francisco, 95 – Centro – São Paulo/SP
Inscrições: no local ou pelo e-mail escritorio@justinodeoliveira.com.br
Evento gratuito. Será emitido certificado de participação.

Apoio Institucional: