Painel de
Debates
   


"Mediação e a Administração Pública"

O propósito do evento é a organização de uma mesa de debates sobre o emprego da mediação como método de resolução de conflitos, especialmente em relação às situações que envolvem a Administração Pública. O Projeto de Lei nº 7.169/2014 (Câmara dos Deputados), que disciplina a aplicação da mediação à Administração Pública, será objeto de discussão. O debate contará com a ilustre presença de Peter D. Lichtman, que atuou como juiz responsável pelo programa de acordos da Corte Superior da Califórnia e conta com ampla experiência internacional na matéria.
 
   
Realização__
 
NEPAD/USP - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Administrativo Democrático da Faculdade de Direito da USP

NEMESC/USP - Núcleo de Estudo de Mecanismos de Soluções de Conflitos da Faculdade de Direito da USP

 
Coordenação__
 
Prof. Dr. Gustavo Justino de Oliveira
Prof. Dr. Carlos Alberto de Salles
           
   
Palestrante__
 
Judge Peter D. Lichtman 
Juiz aposentado do Tribunal Superior de Los Angeles. Presidiu o Los Angeles County Superior Court’s Mandatory Settlement Program. Fundador do Superior Court’s Complex Civil Litigation Program
           
   
Apresentação__
   
Dr. Gustavo Justino de Oliveira
Prof. Dr. de Direito Administrativo da USP. Pós-Doutor em Arbitragem Internacional pelo Max-Planck-Institut (Hamburgo). Especialista em Arbitragem Internacional pela Queen Mary University of London. 

Dr. Carlos Alberto de Salles
Professor Associado do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP. Desembargador do TJ/SP. Foi visiting scholar na University of Wisconsin - Madison.
 

Debatedores__
Dr. Pedro Ribeiro
Pós-graduando em Arbitragem Internacional pela Queen Mary University of London. Mediador pela American Arbitration Association, New York City Bar e International Institute for Conflict Prevention & Resolution. 

Dr. Guilherme Schwartsmann
Certificado em Arbitragem Internacional pela Queen Mary University of London e pelo International Arbitration & Mediation Training Institute (IATAI). Membro da Comissão da Administração Pública do CAM-CCBC.
           
   
Data: 10 de setembro de 2014 (quarta-feira)
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Faculdade de Direito da USP (Prédio Histórico - Auditório do 1
º andar) - Largo São Francisco, 95 
Centro - São Paulo - SP 
Não é necessário inscrição
Capacidade: 90 lugares 

 

Apoio Institucional: